Avaliamos o Peugeot 208 GT, o Hot Hatch que impõe respeito


O Peugeot 208 GT tem um visual bem esportivo com um motor 1.6 Turbo Flex (THP), potência de 173cv (Etanol), teto panorâmico e o I-Cockpit, um conceito inovador de posição de direção com o volante menor e círculos de LED vermelho nos mostradores do painel elevado, tela central monocromática em LCD e ponteiros brancos completam o visual moderno e esportivo.

A Peugeot acertou em cheio neste modelo, mais potente e com mais acessórios que seu concorrente direto, o Renault Sandero R.S.(que já avaliamos aqui). Mas esse requinte tem também o seu valor, o Peugeot 208 GT sai por R$ 83.990,00 contra R$ 63.400,00 do Renault Sandero R.S..

Os detalhes em vermelho estão por toda parte, no volante com o logo GT, na grade, nos instrumentos, o que eleva o ar de esportividade do carro.
Na arrancada a força se mostra logo nos primeiros giros do motor, a potencia se alia ao câmbio manual de 6 marchas e o resultado é impressionante, chegando de 0 a 100km/h em 7,7s(etanol), é realmente um carro bem divertido de se ter.

Nas retomadas ele se mostra bem esperto e pronto para ”agir”, seguro nas ultrapassagens, o seu câmbio com mudanças curtas dão ainda mais esportividade e diversão ao GT.

As suspensões foram recalibradas para serem mais rígidas, mas ainda precisa de um pouco mais de rigidez para ficar ideal para o carro. As rodas de aro 17 e pneus mais largos com 205mm deixam o carro bem seguro nas curvas de alta e frenagens.

A Central multimídia é bem completa, compatível com Apple CarPlay e MirrorLink, tornam o carro ainda mais completo. A diferença de preço pelo seu rival se da também pela diferença na lista de equipamentos, que é bem recheada, com seis airbags, auxílio em subidas, iluminação em curvas, ar-condicionado automático bizone, luz diurna, teto panorâmico, sensores de estacionamento, luz e chuva, e muito mais.

O banco é revestido com tecido e couro.

O Peugeot 208 está disponível ainda em 6 versões: Active (R$ 52.290,00) e Active Pack (R$ 55.790,00), ambas equipadas com motor Puretech 1.2 e câmbio manual; Allure (R$ 59.090,00) equipada com motor Puretech 1.2 ou Allure (R$ 64.690,00) com motor 1.6 16V e câmbio automático de 4 marchas; Sport (R$ 64.190,00) equipada com motor 1.6 de 16V e câmbio manual; Griffe (R$ 69.190,00) equipada com motor 1.616V e transmissão automática sequencial.

Nossa opnião

Vale a compra? Sim, se você está procurando um carro esportivo com uma lista de equipamentos grande e melhor acabamento, você com certeza irá gostar. Mas é claro, tem que estar disposto a gastar um pouco mais do que em seus concorrentes.

Ficha técnica

 

Motor/Performance

Motorização: 1.6  
Alimentação Injeção direta de gasolina e multi ponto  
Combustível Álcool Gasolina  
Potência (cv) 173.0 166.0  
Cilindrada (cm3) 1.598 N/D  
Torque (Kgf.m) 24,5 24,5  
Velocidade Máxima (Km/h) 222 218  
Tempo 0-100 (Km/h) 7.7 N/D  
Consumo cidade (Km/L) 8.0 12.0  
Consumo estrada (Km/L) 9.0 13.2  

 

Dimensões

Altura (mm) 1472
Largura (mm) 1702
Comprimento (mm) 3975
Entre-eixos (mm) 2541
Peso (kg) 1196
Tanque (L) 55.0
Porta-malas (L) 285
Ocupantes 5

 

Mecânica

Câmbio Manual de 6 marchas
Tração Dianteira
Direção Elétrica
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Freios Quatro freios à disco com dois discos ventilados.

 

 

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